Friday, September 21, 2012

Collection of World Graffiti Images

Tel Aviv - Israel
Tripoli - Libya
Recife - Brazil
Florianopolis - Brazil 
Cairo - Egypt
Buenos Aires - Argentina
Sao Paulo - Brazil 
Bethlehem (Israel - Palestine checkpoint)

Tel Aviv - Israel 

Lucas Capalbo (Brasil) - Algonquin College - Gestão de Eventos


Eu escolhi Algonquin College em Ottawa para estudar Gestão de Eventos porque senti confiança nas informações que recebi sobre o College. Não houve nenhum email que mandei para eles fazendo perguntas que não me foi respondido (ao contrário de outros colleges e universidades). Fiz diversas pesquisas sobre escolas, preços e cursos, ao final, decidi vir para pois AC correspondia todas as minhas exigências. Muitos me perguntam "Por que Ottawa e não Toronto ou Vancouver?" Na minha opinião e que essas cidades já estão "manjadas", cheias de estrangeiros e creio que a verdadeira cultura canadense se perdeu um pouco. Ottawa e um pouco menor do que as duas cidades, mas ainda e a capital do pais, ou seja, grandes decisões são tomadas aqui, gerando varias oportunidades e chamando a atenção do resto do Canada. Sem falar que a cultura canadense e mais viva por essas bandas!

Meu primeiro mês no College for extraordinário! Tantas oportunidades são oferecidas que fica até difícil de escolher o que participar. Os canadenses tem um cuidado e dedicação tão grande com o seu sucesso que fazem de tudo para fazer com que você tenha a melhor experiência universitária possível. Para vocês terem idéia da forca dos alunos por aqui, a Associação de estudantes (que e independente do College e dirigido pelos alunos) construiu um prédio de milhões de dólares para nós o utilizarmos para diversos fins.

Como somos estrangeiros, as vezes nos sentimos mais acuados de erguermos nossa voz em certas coisas, mas como o ditado já diz "não deixe o medo impedir que você vença". Quando algumas oportunidades me apareceram, confesso que meu coração bateu mais forte, minhas mãos tremeram, minha mente foi a mil perguntando a mim mesmo "mas e se eles não me entenderem? mas e se eu não entende-los? mas... mas...) Eu deixei os "mas" para trás e corri atrás dos meus objetivos! 

Em praticamente dois meses que estou aqui já consegui grandes conquistas. Fui tão bem recebido e aceito pelos meus colegas que fui até eleito o representante de classe, consegui um trabalho no campus, ajudo a Associação de estudantes a promover eventos e descobrir a necessidade dos universitários, voluntariei em diversos projetos, criei um clube de estudantes latino americanos até já me fantasiei de mascote para animar a torcida nos jogos da atlética (que por sinal é muito boa) e um monte de coisa que já tenho em vista, mas que ainda não se concretizaram. Que saber? Mandei bem em ter vindo para cá!!!